Escritório de Advocacia

Olha só a revolução 

            Bom, a principio fui chamada apenas pra uma organização na rotina, pra facilitar a vida dos advogados que não se encontravam no meio de tantos papéis em suas mesas, porém quando parei bem na porta do escritório foi isso que eu vi...



ANTES

    Minha primeira pergunta depois deles apresentarem os pontos que tinham dificuldades, foi: VOCÊS PRECISAM QUE ESTAS MESAS ESTEJAM GRUDADAS?

-> Dois advogados numa sala com vários casos diferentes. Obvio que não!



Então avisei-os: VOU DESGRUDAR ESSAS MESAS. 



           Bom, dentre tantas dificuldades que identifiquei, como esse lixo por exemplo (acima/o qual esbarrei meu pé diversas vezes enquanto fazíamos a entrevista), além de estar desmontando, de ser dividido pelos dois advogados também estava em um lugar inacessível para ambos. Logo atrás, os fios se enroscavam nas rodinhas das cadeiras, e a secretária não tinha espaço pra circular e guardar as pastas nos arquivos(no canto esquerdo da foto).
Me senti desafiada e MUIIITOOO estimulada. 
          Nos arquivos, além das gavetas enroscarem devido aos envelopes e papéis saindo, as etiquetas de identificação eram manuscritas, rabiscadas e reescritas novamente pra reaproveitar.
          Durante minha atuação, fui percebendo algumas dificuldades pra encontrar pastas de determinados clientes, pois nem sempre a pasta é aberta no nome de quem abre o processo, as vezes é feita no nome de outra pessoa a qual o processo se refere. Sendo assim, sugeri a criação de códigos, os quais todos pudessem identificar as pastas, inclusive os clientes.

Transformação visual, mais agilidade e eficiência para os envolvidos
DEPOIS (prévia)


E ai está o resultado final.
  • Muito mais espaço para circulação
  • Os advogados tem mais privacidade para atenderem seus clientes
  • Facilidade para encontrar e identificar as pastas
  • Criação de um coffee break para recepcionar melhor todos os visitantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário